Destinos :   BARCELONA | PENEDES | VALÊNCIA | ALICANTE| MURCIA | GRANADA | CÓRDOBA | SEVILHA | MÉRIDA | TOLEDO | MADRI 

1° dia, domingo – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da TAM ou Ibéria (via Madri) para a Europa. Noite em voo.

2° dia, segunda-feira – BARCELONA

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e hospedagem.

3° dia, terça-feira – BARCELONA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica (com guia local profissional) da capital da Catalunha e primeiro porto comercial da Espanha, incluindo os pontos mais emblemáticos da cidade: o elegante Paseo de Gracia, Praça da Catalunha, as famosas Ramblas, a Catedral, o Bairro Gótico, Villa Olímpica e Montjuic, onde apreciaremos a vista aérea da cidade com o teleférico. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.

4° dia, quarta-feira – BARCELONA-VILAFRANCA DEL PENEDES-VALÊNCIA

Café da manhã (buffet). Saída para a vinícola Codorniu, no coração de Penedés, onde iremos às origens do tradicional cava, em um dos seus espaços mais exclusivos, declarado Monumento Histórico Artístico Nacional em 1976. Tempo livre para a visita e refeição em Vilafranca del Penedes. Continuação para Valência, a terceira maior cidade da Espanha, já famosa pelas suas cerâmicas e que atualmente é também um dos símbolos do avanço do país. Jantar e hospedagem.

5° dia, quinta-feira – VALÊNCIA

Café da manhã (buffet) e saída para visita panorâmica (com guia local profissional) de Valência passando pelo bairro de Carmen e seus palácios, o bairro milenar da cidade que cresceu entre dois muros, o muçulmano e o cristão. Atravessando suas sinuosas ruas de paralelepípedo, ladeadas por imponentes construções medievais, passaremos por várias etapas da história até chegar à moderna Cidade das Artes e das Ciências. Tarde livre. Hospedagem.

6°dia, sexta-feira – VALÊNCIA-ALICANTE-MURCIA

Café da manhã (buffet). Saída para Alicante, famoso balneário construído ao longo de um porto natural, por onde passaram gregos, romanos e mouros.  Tempo livre para passeio e almoço. Prosseguimento da viagem até Murcia. também conhecida como “O Jardim da Europa”. Jantar e hospedagem.

7°dia, sábado – MURCIA-GRANADA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da cidade, com destaque para a Catedral de Santa Maria, construída sobre as fundações de uma antiga mesquita, em estilo que vai do gótico até o neoclássico. Em seguida, saída para Granada, belíssima cidade e importante centro cultural e sede de universidade desde 1.526. Jantar e hospedagem.

8° dia, domingo – GRANADA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita da cidade, que por 781 anos esteve sob o domínio dos árabes e tem seus símbolos máximos o Palácio da Alhambra e os Jardins do Generalife (entrada), antiga residência dos reis mouros, com seus magníficos Palácios Nasaries e seus fantásticos pátios, arcadas, fontes e jardins. Tarde livre. Hospedagem.

9°dia, segunda-feira – GRANADA-CÓRDOBA-SEVILHA

Café da manhã (buffet). Pela manhã saída para Córdoba, cidade fundada por romanos mas que atingiu seu auge durante o controle islâmico no Século X. Passeio a pé da cidade (com guia local profissional), incluindo o Bairro Judeu e a famosa Mesquita (entrada), uma das mais importantes do mundo islâmico construída durante o califado, com sua magnífica floresta de colunas de mármore, e dentro da qual também foi construída a catedral cristã. Tempo livre para almoço. Em seguida, continuação para Sevilha, a bela e agitada capital da Andaluzia. Jantar e hospedagem.

10° dia, terça-feira – SEVILHA

Café da manhã (buffet) e saída para visita (com guia local profissional) da cidade, cujos monumentos testemunharam a alternância do domínio da região entre árabes e católicos. Destaque para a Torre del Oro, Praça da Espanha, Catedral , Giralda, Parque Maria Luisa e o Bairro de Santa Cruz, formado por um labirinto de ruas estreitas repletas de lojas, bares e restaurantes. Tarde livre. Jantar típico com dança flamenca e hospedagem.

11° dia, quarta-feira – SEVILHA-MÉRIDA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para Mérida e visita (com guia local profissional) ao seu complexo monumental, Patrimônio Mundial tombado pela UNESCO em 1993, formado pela Alcazaba árabe, Cripta de Santa Eulália e o maravilhoso Templo de Diana, um dos edifícios mais antigos da época romana, quando a cidade foi fundada com o nome de Emerita Augusta. Tarde livre.  Jantar e hospedagem.

12° dia, quinta-feira – MÉRIDA-MADRI

Café da manhã (buffet) e saída para visitar o impressionante Teatro Romano, palco do famoso Festival Internacional de Teatro Clássico, construído sob o patrocínio de Agripa, entre os anos 16 e 15 a.C., quando se tornou a principal cidade da Lusitânia e foi uma das mais importantes de toda a península ibérica. Em seguida,  viagem para Madri, a cosmopolita capital da Espanha. Jantar e hospedagem.

13° dia, sexta-feira – MADRI

Café da manhã (buffet) e saída para visita (com guia local profissional) desta cidade de aspecto grandioso, muito animada e moderna, com amplas avenidas e interessantes contrastes arquitetônicos. A visita inclui: Palácio Real (entrada), Praça do Oriente; Praça de Espanha com o monumento a Cervantes; a movimentada Gran Via; Porta de Alcalá, construída para festejar o ingresso de Carlos III na cidade; Parque del Retiro, principal área verde da cidade; Fontes de Cibeles e Netuno; Porta do Sol, a mais animada das praças madrilenas. Tarde livre. Hospedagem.

14° dia, sábado – MADRI

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída em direção a Toledo e visita (com guia local profissional) da antiga capital do Império espanhol, percorrendo  as ruelas desta localidade que oferece o conjunto mais genuíno e característico da história do país através de suas diferentes culturas, incluindo a Igreja de Santo Tomé (entrada), com a obra prima de El Greco “O enterro do Conde de Orgaz”, a Sinagoga de Santa María La Blanca e o Mosteiro de San Juan de los Reyes. Retorno a Madri e tarde livre. À noite, passeio panorâmico pela cidade e jantar de despedida. Hospedagem.

15° dia, domingo – MADRI

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto de Madri e embarque em voo regular da TAM ou Ibéria com destino ao Brasil. Noite em voo.

16° dia, segunda-feira – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.