Destinos : MILÃO | VERONA | VENEZA | PÁDUA | FLORENÇA | SAN GIMIGNANO | SIENA | PERUGIA | ASSIS | NÁPOLES | CAPRI | SORRENTO | COSTA AMALFITANA | POMPÉIA | ROMA

1° dia, sexta-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da TAM, Alitalia (via Roma) ou Air France (via Paris) para a Europa. Noite em voo.

2° dia, sábado – MILÃO

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e hospedagem.

3° dia, domingo – MILÃO

Café da manhã (buffet) e visita panorâmica (com guia local profissional) do principal centro econômico e industrial da Itália, moderna cidade com maravilhosos monumentos e lojas elegantes. A visita inclui: Duomo, símbolo da cidade com  mais de 3.400 estátuas de diferentes tamanhos; ‘’Teatro alla Scala’’, o mais famoso dos teatros italianos; Galleria Vittorio Emanuele, tradicional ponto de encontro dos milaneses com seus restaurantes e bares; Castello Sforzesco, complexo fortificado do século XV e antiga residência da família Sforza. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.

Passeio opcional “Lugano e Lago de Como”.

 4° dia, segunda-feira – MILÃO-VENEZA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, atravessando a fértil planície do rio Pó (importante zona de produção agrícola), chegada a Verona. Tempo livre para passear pelo centro histórico da cidade que serviu de cenário para o romance de Romeu e Julieta. Continuação da viagem até Veneza. Jantar e hospedagem.

5° dia, terça-feira – VENEZA

Café da manhã (buffet). Pela manhã visita a pé (com guia local profissional) do centro histórico de Veneza, mágica cidade, única no mundo, construída sobre um arquipélago de pequenas ilhas nas águas da laguna pelos refugiados das invasões bárbaras. A visita inclui: Praça São Marcos, símbolo e centro da vida pública da cidade; Basílica de São Marcos com seus maravilhosos mosaicos; Palácio Ducal (entrada), moradia dos Doges; Ponte dos Suspiros, que liga o Palácio e as “Prigioni Nuove”, antigas prisões construídas no século XV; Riva degli Schiavoni. Tarde livre para passeios independentes. Hospedagem.

 

6°dia, quarta-feira – VENEZA-FLORENÇA

Café da manhã (buffet). Saída para Pádua e tempo livre para admirar a Basílica de Santo Antônio, um dos santuários mais famosos da Itália, construído no século XIII e caracterizado pelas cúpulas em estilo bizantino. Prosseguimento da viagem até Florença. Jantar em um restaurante nos arredores da cidade. Hospedagem.

7°dia, quinta-feira – FLORENÇA

Café da manhã (buffet). Pela manhã visita (com guia local profissional) da cidade. Berço da renovação artística e cultural conhecida como ‘’Rinascimento’’, Florença abriga um extraordinário patrimônio de monumentos e coleções de arte. A visita inclui: Piazzale Michelangelo, de onde se pode admirar o inesquecível panorama da cidade; Catedral de Santa Maria das Flores com a famosa cúpula construída por Brunelleschi; Campanário, obra do grande mestre Giotto; Batistério com as célebres portas em bronze, entre as quais a ‘’Porta do Paraíso”; Piazza della Signoria dominada pelo imponente Palazzo Vecchio, um dos mais importantes exemplos de palácios medievais na Itália; Igreja de Santa Cruz, com as tumbas de grandes personagens da sua história; Accademia (entrada), onde poderá ser admirado o famoso Davi de Michelangelo. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.

Passeio opcional para Pisa

8° dia, sexta-feira – FLORENÇA-PERUGIA

Café da manhã (buffet). Saída para San Gimignano, com as suas quinze belas torres, remanescentes das 72 existentes na época medieval. Tempo livre para passear pelas ruelas deste pitoresco povoado.  Continuação até Siena, com seu centro histórico maravilhosamente conservado. Visita da cidade (com guia local profissional), incluindo: Piazza del Campo, obra-prima da arquitetura medieval e sede do Palio, a mais tradicional competição eqüestre do mundo; Palácio Público; Torre del Mangia, com seus 102 metros de altura; Catedral (entrada), importante exemplo da arquitetura românica-gótica italiana. Margeando o lago Trasimeno, continuação da viagem até Perugia, principal cidade da Úmbria. Hospedagem.

9°dia, sábado – PERUGIA-NÁPOLES

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita a pé do centro histórico desta cidade de origem etrusca, que conserva importantes monumentos da época medieval e do renascimento, com destaque para a Piazza Quattro Novembre, considerada uma das mais belas praças de toda a Itália. Em seguida, saída para a vizinha Assis e visita da Basílica de São Francisco, com as pinturas representando a vida do Santo, obras dos geniais Giotto e Cimabue. Atravessando os cultivados campos romanos, viagem para o sul da Itália e chegada a Nápoles e visita panorâmica da cidade mais importante da região meridional do país. Jantar e hospedagem.

10° dia, domingo – NÁPOLES-SORRENTO

Café da manhã (buffet). Pela manhã, traslado ao porto para embarque à Capri, uma ilha de sonho, caracterizada pelo seu clima temperado, mar intensamente azul e céu límpido. Desembarque na Marina Grande e visita da famosa Gruta Azul, se as condições do mar permitirem. Tempo livre para passear pelas ruelas da cidade. À tarde, viagem em barco para Sorrento, localidade situada em uma espécie de terraço, que foi esculpido pela natureza para compor um maravilhoso cenário com o mar e o céu. Jantar e hospedagem.

11° dia, segunda-feira – SORRENTO

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para um dia inteiro de excursão pela Costa Amalfitana, famoso itinerário turístico de uma beleza deslumbrante, com as vistas panorâmicas de Positano e Praiano. Visita de Amalfi, a mais antiga das Repúblicas Marítimas Italianas, incluindo a lindíssima Catedral. Regresso a Sorrento. Hospedagem.

 12° dia, terça-feira – SORRENTO-ROMA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, viagem para Pompéia, antiga cidade romana sepultada no ano 79 d.C. pelas cinzas e lavas da erupção do Vesúvio. Visita das escavações (com guia local profissional) e, logo após, saída para Roma. Jantar e hospedagem.

Passeio opcional “Roma iluminada”.

 13° dia, quarta-feira – ROMA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da Capital da Itália, a “Cidade Eterna”, berço da civilização e cultura ocidental, coração do Catolicismo, com seus quase três mil anos de vida e o aspecto de uma grande e moderna metrópole, edificada sobre sete colinas e cruzada pelo mítico rio Tibre. A visita inclui: Foros Romanos; Coliseu, o famoso Anfiteatro Flavio, inaugurado pelo Imperador Tito no ano 80 d.C. e com uma capacidade de até 50.000 expectadores; Arco de Constantino, Praça Veneza, centro geográfico da cidade; Basílica de São Paulo Fora das Muralhas; Igreja de São Pedro Acorrentado, com a estátua de Moisés de Michelangelo; Via Veneto, imortalizada pelo filme “La Dolce Vita” de Fellini. A visita incluirá a Audiência do Papa (caso seja realizada). À tarde, visita (com guia local profissional) dos Museus Vaticanos, com sua enorme coleção de obras de artes e a mundialmente conhecida Biblioteca; Capela Sistina (entrada), sede dos Conclaves para a eleição dos Papas e onde se pode admirar uma das obras-primas de Michelangelo, o famoso “Juízo Final”; Praça e Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo com seus 218 metros de comprimento. Hospedagem.

14° dia, quinta-feira – ROMA

Café da manhã (buffet). Dia livre para passeios independentes. À noite, saída para jantar em restaurante típico. Retorno ao hotel e hospedagem.

15° dia, sexta-feira – ROMA

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao Aeroporto de Fiumicino e embarque em voo regular Alitalia ou Air France (via Paris) ou TAM (via Milão) com destino ao Brasil. Noite em voo.

16° dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.