Destinos : ESPANHA | FRANÇA | ITÁLIA | SUÍÇA | MADRI | TOLEDO | ZARAGOZA | BARCELONA | PERPIGNAN | AVIGNON | NICE | ST. PAUL DE VENCE | MONTE CARLO | GÊNOVA | FLORENÇA | ASSIS | ROMA | NÁPOLES | CAPRI | BOLONHA | VENEZA | COMO | LUCERNA | BERNA | DIJON | PARIS | VERSALHES

1° dia – segunda-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da TAM, Air France (via Paris) ou Ibéria para a Europa. Noite em voo.

2º dia terça-feira MADRI

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e hospedagem.

3º dia quarta-feira – MADRI

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da capital da Espanha, cidade de aspecto grandioso, muito animada e moderna. A visita inclui: Museu do Prado (entrada), uma das mais importantes pinacotecas do mundo; Praça do Oriente; Praça de Espanha, com o monumento dedicado a Cervantes; Gran Via; Porta de Alcalá, construída em 1778 por Carlos III como a principal entrada da cidade; Parque do Retiro, principal área verde da cidade; Fontes de Cibeles e Netuno, símbolos da cidade. Tarde livre. Hospedagem.

4º dia quinta-feira MADRI

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para visita da cidade de Toledo (com guia local profissional), a “Cidade das três culturas”, declarada Patrimônio da Humanidade e que conserva o seu centro medieval. A visita inclui a Catedral, cuja sua imponente figura se destaca do resto da cidade; Igreja de São Tomé (entrada), onde é conservado o monumental quadro “O enterro do Conde Orgaz”, obra do pintor El Greco, e a Sinagoga de Santa Maria “la Blanca”, construída no séc. XII, convertida em igreja no sec. XV e atualmente transformada em museu. Regresso a Madri e tarde livre. Hospedagem.

5º dia sexta-feira MADRI

Café da manhã (buffet) e viagem para Zaragoza. Visita da cidade (com guia local profissional) e parada para almoço. Continuação da viagem até Barcelona. Hospedagem.

6º dia sábado BARCELONA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica (com guia local profissional) da cidade, cosmopolita capital da Catalunha, incluindo: Praça da Catalunha, de onde partem as principais artérias da cidade como as famosas Ramblas; Catedral, situada no ponto mais alto da cidade; Bairro Gótico, alma da cidade; Palácio de la Generalitat, símbolo da identidade política dos catalães; Igreja da Sagrada Família de Gaudi (entrada). Tarde livre. Hospedagem.

7º dia domingo BARCELONA

Café da manhã (buffet). Viagem para Perpingnan, França, cidade catalã que coserva língua catalã como oficial. Parada para almoço. Continuação da viagem até Avignon. Hospedagem.

8º dia segunda-feira AVIGNON

Café da manhã (buffet). Visita panorâmica (com guia local profissional) da cidade capital do Cristianismo no século XIV, incluindo: Palácio dos Papas, a catedral de Notre-Dame-des-Doms, e a famosa Ponte St. Benezet. Continuação da viagem para Nice, cidade cosmopolita da Costa Azul. Hospedagem.

9º dia terça-feira NICE

Café da manhã (buffet). Excursão à graciosa localidade de St. Paul de Vence, característico povoado medieval que conserva belas construções históricas e abriga muitas galerias de arte. Em seguida, saída para Monte Carlo, centro turístico de renome internacional, ponto de encontro da alta sociedade europeia e mundial. Tempo livre para visitar o famoso Cassino. No final da tarde, retorno a Nice. Hospedagem.

10° dia quarta-feira NICE

Café da manhã (buffet). Atravessando a fronteira com a Itália e a região da Ligúria, viagem até Gênova, cidade natal de Cristóvão Colombo e um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Visita da cidade (com guia local profissional). Parada para almoço e, em seguida, continuação da viagem para Florença. Hospedagem.

11º dia quinta-feira FLORENÇA

Café da manhã (buffet) e ainda pela manhã, visita da cidade (com guia local profissional). Berço da renovação artística e cultural conhecida como Renascimento, Florença abriga um extraordinário patrimônio de monumentos e coleções de arte. A visita inclui: Piazzale Michelangelo, de onde se pode admirar o inesquecível panorama da cidade; Catedral de Santa Maria das Flores, com a famosa cúpula construída por Brunelleschi; Campanário, obra do grande mestre Giotto; Batistério, com as célebres portas em bronze; “Piazza della Signoria”, dominada pelo imponente Palazzo Vecchio, um dos mais importantes exemplos de palácios medievais na Itália; Accademia (entrada), onde poderá ser admirado o famoso Davi de Michelangelo. Tarde livre. Hospedagem.

12º dia sexta-feira FLORENÇA

Café da manhã (buffet) e saída para Assis, cidade medieval no coração da Úmbria e onde nasceu, viveu e morreu um dos dois patronos da Itália. Visita da Basílica de São Francisco (com guia local profissional), com pinturas que representam a vida do santo, de autoria dos geniais Giotto e Cimabue. Parada para almoço. Continuação da viagem até Roma, capital da Itália. Hospedagem.

13º dia sábado ROMA

Café da manhã (buffet). Visita (com guia local profissional) da capital da Itália, a “Cidade Eterna”, berço da civilização e cultura ocidental, coração do Catolicismo, com seus quase três mil anos de vida e o aspecto de uma grande e moderna metrópole, edificada sobre sete colinas e cruzada pelo mítico Rio Tibre. A visita inclui: Museus Vaticanos (entrada), com sua enorme coleção de obras de artes e a mundialmente conhecida biblioteca; Capela Sistina, sede dos Conclaves para a eleição dos Papas e onde se pode admirar uma das obras-primas de Michelangelo, o famoso “Juízo Final”; Praça e Basílica de São Pedro, a maior igreja católica do mundo com seus 218 metros de comprimento. Tarde livre. Hospedagem.

14º dia domingo ROMA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para visita da cidade, incluindo: Foros Romanos; Coliseu, o famoso Anfiteatro Flaviano com uma capacidade para até 75.000 expectadores; Arco de Constantino, Praça Veneza, centro geográfico da cidade; Basílica de São Paulo Fora das Muralhas; Igreja de São Pedro Acorrentado, com a estátua de Moisés de Michelangelo; Via Veneto, imortalizada pelo filme “La Dolce Vita” de Fellini. A visita termina com a Bênção do Papa na Praça de São Pedro (caso seja realizada). Restante do tempo livre. Hospedagem.

15º dia segunda-feira ROMA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para um dia inteiro de passeio (com guia local profissional) a Nápoles e Capri. Retorno para Roma. Hospedagem.

16º dia terça-feira ROMA

Café da manhã (buffet) e viagem até Bolonha, breve visita da cidade, cede da mais antiga universidade do mundo, parada para almoço e continuação da viagem até Veneza. Hospedagem.

17º dia – quarta-feira VENEZA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita a pé (com guia local profissional) do centro histórico de Veneza, cidade única no mundo, construída pela população local, refugiados das invasões bárbaras, sobre um arquipélago de 118 pequenas ilhas, ligadas por mais de 400 pontes e 100 canais. A visita inclui: Praça São Marcos, símbolo e centro da vida pública da cidade; Basílica de São Marcos, com seus maravilhosos mosaicos; Palácio Ducal (entrada), moradia dos Doges; Ponte dos Suspiros, que liga o Palácio e as “Prigioni Nuove”, antigas prisões construídas no século XV. Tarde livre para passeios independentes. Hospedagem.

18º dia – quinta-feira VENEZA

Café da manhã (buffet) e saída para Como, situada às margens do lago de mesmo nome. Parada para almoço e, em seguida, continuação até Lucerna, Suíça. Hospedagem.

19º dia – sexta-feira LUCERNA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica da cidade (com guia local profissional) situada às margens do lago dos Quatro Cantões e centro turístico de fama internacional. Excursão ao Monte Pilatus para admirar a maravilhosa paisagem, chegada através de trem cremalheira. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.

20º dia – sábado LUCERNA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para Berna, capital da Suíça e cidade que conserva um magnífico centro histórico medieval, visita panorâmica (com guia local profissional). Continuação da viagem até Dijon, França, capital da Borgonha, uma das principais regiões vinícolas do país. Hospedagem.

21º dia domingo DIJON

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica (com guia local profissional) desta cidade rica de palácios e igrejas de grande valor arquitetônico. Em seguida, viagem para Paris. Hospedagem.

22° dia segunda-feira PARIS

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para visita (com guia local profissional) da “Ville Lumière”, a cidade de sonho, apreciando o patrimônio arquitetônico, atravessando os principais bairros e as grandes praças e avenidas, passando pelos pontos emblemáticos e simbólicos da cidade: “Ile de la Cité”, em meio ao Sena e que hospeda a famosa Catedral de Notre-Dame; “Palais de la Cité”, o Palácio das Justiça; “Hotel de la Ville”, sede da Prefeitura de Paris; Avenida Champs Elysees; Torre Eiffel; Museu do Louvre (entrada). Tarde livre. Hospedagem.

23º dia terça-feira PARIS

Café da manhã (buffet). Pela manhã, excursão (com guia local profissional) para Versalhes, visitando o imponente palácio edificado pelo “Rei Sol” – Luís XIV. Tarde livre. Jantar em um restaurante típico. Hospedagem.

24º dia quarta-feira PARIS

Café da manhã (buffet). Manhã livre com quarto à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular TAM, Air France ou Ibéria (via Madri) com destino ao Brasil. Noite em voo.

25° dia – quinta-feira – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.