Destinos : FLORENÇA | PISA | LUCCA | SAN GIMIGNANO | SIENA | PIENZA | MONTALCINO | CORTONA | PERUGIA | GUBBIO | SPOLETO| 

1º dia, terça-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da Alitalia (via Roma) ou Lufthansa (via Frankfurt) para a Itália. Noite em voo.

2º dia, quarta-feira – FLORENÇA

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

3º dia, quinta-feira – FLORENÇA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita a pé (com guia local profissional) do centro histórico desta cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, incluindo a Catedral de Santa Maria das Flores com a famosa cúpula construída por Brunelleschi; Piazza della Signoria, dominada pelo imponente Palazzo Vecchio, um dos mais importantes exemplos de palácios medievais da Itália; Igreja de Santa Cruz, com as tumbas de grandes personagens da sua história. Almoço em restaurante tradicional. Tarde livre. Hospedagem.

4º dia, sexta-feira – FLORENÇA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para Pisa (breve parada para admirar a célebre torre inclinada) e Lucca. Tempo livre para passear pelo interior desta cidade murada e almoço em restaurante tradicional. Retorno a Florença no final da tarde. Hospedagem. 

5º dia, sábado – FLORENÇA-CHIANTI-SIENA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, percorrendo as estradas que cortam o Chianti, saída para Gaiole in Chianti e almoço no restaurante de uma histórica vinícola da região. Passando por San Gimignano (parada e tempo livre para passear pelo centro desta encantadora cidade medieval), continuação da viagem até Siena. Hospedagem.

6º dia, domingo – SIENA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, encontro com o guia local no saguão do hotel e saída para visita a pé do centro histórico da cidade, incluindo a Piazza del Campo (onde anualmente se realiza o tradicional Palio, a prova equestre mais tradicional do país) e sua bela Catedral (entrada). Almoço em restaurante tradicional. Tarde livre. Hospedagem.

7º dia, segunda-feira – SIENA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída do hotel em van com motorista para passeio pelo sul da Toscana, com parada na surpreendente Pienza, admirando as paisagens que serviram de cenário para filmes e romances. Continuação até Montalcino, cidade internacionalmente conhecida pela produção do “brunello”, um dos mais requintados vinhos italianos, visita e almoço no interior de uma vinícola local. No final da tarde, retorno a Siena. Hospedagem.

8º dia, terça-feira – SIENA-CORTONA-PERUGIA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para Cortona (parada e tempo livre para visitar o centro histórico que conserva seu traçado medieval) e, atravessando a fronteira com Umbria, chegada ao Lago Trasimeno. Almoço em restaurante às margens do lago e continuação da viagem até Perugia. Tarde livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

9º dia, quarta-feira – PERUGIA

Café da manhã (buffet).  Pela manhã, visita (com guia local profissional) do centro histórico da capital da Úmbria, cidade de origem etrusca, que conserva importantes monumentos da época medieval e do renascimento. Em seguida, saída para Gubbio, localidade que manteve quase intacto seu passado cultural e artístico. Tempo livre na bela Piazza della Signoria e almoço em restaurante tradicional. Retorno a Perugia e hospedagem.

10º dia, quinta-feira – PERUGIA

Café da manhã (buffet) e saída para Assis, com visita guiada desta mística cidade e da Basílica de São Francisco (entrada). Em seguida, percorrendo a Strada dell´Olio, ladeada por oliveiras seculares, continuação do passeio até Spoleto, localidade de origem romana. Almoço com degustação de azeites no interior de um antigo frantoio. No final da tarde, retorno a Perugia e hospedagem.

11º dia – sexta-feira – PERUGIA-ROMA

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até 12h. No horário combinado, traslado ao Aeroporto de Roma e embarque em voo regular da Alitalia (via Roma) ou Lufthansa (via Frankfurt) com destino ao Brasil. Noite em voo.

12º dia – sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.