Destinos : PALERMO | MONREALE | MARSALA | CEFALÙ | ENNA | SIRACUSA | NOTO | RAGUSA | TAORMINA | REGGIO CALABRIA | COSTA VIOLA | TROPEA |

1º dia, terça-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da Alitalia (via Roma) para a Itália. Noite em voo.

2º dia, quarta-feira – PALERMO

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

3º dia, quinta-feira – PALERMO

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da cidade, fundada pelos Fenícios no século VIII a.c., incluindo: Catedral com a tumba de Federico II; Palácio Real e Capela Palatina (entrada), importantes exemplos da arte normanda. Almoço em restaurante típico. Tarde livre. Hospedagem.

4º dia, sexta-feiraPALERMO

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para passeio pela costa ocidental da ilha. Admirando o panorama da Conca d’Oro, saída para a vizinha Monreale. Visita da Catedral, famosa por seus mosaicos bizantinos e pelo belo claustro ornado por colunas em vários estilos. Em seguida, viagem até Marsala, localidade que empresta o nome ao famoso vinho. Almoço no interior da Vinícola Fina. Retorno a Palermo no final da tarde. Hospedagem.

5º dia, sábado – PALERMO-CEFALÙ-ENNA-SIRACUSA

Café da manhã (buffet) e saída para Cefalù. Tempo livre nesta pitoresca localidade entre o mar e a montanha, famosa por sua catedral em estilo normando. Atravessando o interior da Sicília, parada na cidade de Enna, conhecida como o “Belvedere di Sicília” por sua posição privilegiada no centro da ilha. Almoço durante o percurso e continuação da viagem até Siracusa. Jantar em restaurante na pequena Ilha de Ortigia, centro histórico e comercial da cidade. Hospedagem.

6º dia, domingo – SIRACUSA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da zona arqueológica (entrada) que foi uma das mais importantes cidades da antiga Magna Grécia, com destaque para as famosas cavernas do Paraíso e a “orelha” de Dionísio. Em seguida, saída para o extremo sul da ilha para conhecer Marzamemi, antiga vila de pescadores. Almoço em restaurante típico e, passando plantações de tomates de Pachino, retorno a Siracusa.  Hospedagem.

7º dia, segunda-feira – SIRACUSA

Café da manhã (buffet) e saída para o sul da ilha. A primeira parada é em Noto, com tempo livre para conhecer suas igrejas em estilo barroco. Em seguida, continuação até Ragusa, para visitar a antiga Ibla. Almoço durante o percurso e retorno a Siracusa no final da tarde. Hospedagem.

8º dia, terça-feira – SIRACUSA-TAORMINA-REGGIO CALABRIA

Café da manhã (buffet) e saída para Taormina, com visita ao Teatro Grego (entrada) e tempo livre para passear pelo Corso Umberto. Continuação da viagem até Messina. Embarque em ferry boat para travessia do estreito que separa a Sicília da Calabria. No final da tarde, chegada em Reggio CalabriaJantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

9º dia, quarta-feira – REGGIO CALABRIA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia local profissional) da cidade, com destaque para o Museu Nacional (entrada), com as suas maravilhosas estátuas gregas conhecidas como Bronzi di Riace. Em seguida, continuação do passeio pela Costa Viola, com paradas em Scilla e Bagnara Calabra. Almoço em restaurante especializado em pescados. No final da tarde, retorno a Reggio Calabria.  Hospedagem.

10º dia, quinta-feira – REGGIO CALABRIA

Café da manhã (buffet) e saída para Tropea, uma cidade rica de história e repleta de belezas naturais, representadas em cenários como o formado pelo Santuário de Santa Maria dell’Isola, erguido sobre um pequeno promontório dentro do mar. Almoço em restaurante típico e tempo livre no centro histórico. No final da tarde, retorno a Reggio Calabria. Hospedagem.

11º dia, sexta-feira – REGGIO CALABRIA

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular da Alitalia (via Roma) com destino ao Brasil. Noite em voo.

12º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.