Roma

 

Tudo começou em agosto de 1949, quando o italiano Fortunato Polvani alugou um antigo armazém de secos e molhados, no número 359 da rua 25 de Mayo, em Buenos Aires, para transformá-lo em uma operadora de turismo. Assim nasceu a Polvani Tours, a primeira empresa da Argentina a realizar com recursos próprios excursões à Europa.

Em 1950, a Organización Polvani já apresentou um extraordinário movimento de passageiros para o Velho Continente, na maioria peregrinos atraídos pela celebração do Ano Santo, o primeiro após a II Grande Guerra Mundial.

No ano seguinte, foi inaugurado o escritório de Gênova, cidade que na época foi estrategicamente escolhida por abrigar o principal porto de chegada de navios transatlânticos e onde até hoje está localizada a sede central da Polvani Tours.

Eram outros tempos. Ainda não existiam autoestradas e as rodovias da Europa ressentiam as destruições provocadas pela guerra. Naquela época, os tours tinham uma duração média de 60 a 90 dias, aos quais eram acrescidos mais 30 dias de viagem de ida e volta de navio.

No Brasil, o primeiro endereço foi na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, em uma pequena sala alugada em abril de 1953. Hoje estamos instalados na confortável sede própria, no bairro do Itaim, em São Paulo.

Os tempos mudaram ao longo destes 68 anos de atividades ininterruptas. Atualmente as viagens transoceânicas duram poucas horas em velozes aviões a jato, a oferta de vôos internacionais é cada vez maior e a modernização dos transportes terrestres facilitaram a vida do passageiro, que reduziu o período de estadia no exterior e aumentou a freqüência de suas viagens.

A Polvani Tours também mudou e se adaptou aos novos tempos, mas jamais deixou de seguir os princípios básicos de trabalho deixados pelo Comendador Fortunato e pelo seu filho Giancarlo Polvani: oferecer serviços de qualidade, cumprir fielmente com o prometido e ouvir sempre a opinião dos turistas.

Marco e Fortunato Polvani, netos do fundador, que assumiram a direção da empresa no final de 2001, fazem questão de manter a mesma linha de atuação, privilegiando a ética profissional e o respeito aos turistas.

Nós da Polvani Tours do Brasil temos orgulho de fazer parte desta história e trabalhamos com prazer para manter a tradição e o prestígio de uma empresa respeitada em todo o mundo.

Grupo em Firenze