Destinos : BARI | POLIGNANO A MARE | ALBEROBELLO | MARTINA FRANCA | ALTAMURA | MATERA | TARANTO | MANDURIA | LECCE | LEUCA | OTRANTO | OSTUNI |

1º dia, terça-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da Alitalia (via Roma) para a Itália. Noite em voo.

2º dia, quarta-feira – BARI

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

3º dia, quinta-feira – BARI

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita (com guia profissional local) da capital da Puglia, incluindo a pitoresta parte antiga e a Basílica de São Nicolau, com o túmulo do santo padroeiro da cidade. Em seguida, saída para a vizinha Polignano a Mare, localidade construída sobre um complexo rochoso cortado por grutas marítimas. Almoço em restaurante típico e tempo livre para passear pelo centro histórico da cidade. Retorno a Bari no final da tarde. Hospedagem.

4º dia, sexta-feira – BARI

Café da manhã (buffet) e saída para Alberobello, com tempo livre para passear pelas suas ruelas repletas de “trulli”, as características casas brancas com telhados em forma de cone. Continuação do passeio até Martina Franca, famosa pela produção de embutidos artesanais. Almoço durante o percurso com degustação de queijos e frios. Retorno a Bari no final da tarde. Hospedagem.

5º dia, sábado – BARI-ALTAMURA-MATERA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, percorrendo uma estrada ladeada por plantações de trigo, viagem até Altamura, antiga cidade medieval, conhecida desde então pela arte da panificação. Tempo livre para passear pelas ruelas do centro histórico e parada para degustação de pão e focaccia preparados em forno a lenha. Em seguida, atravessando a fronteira com a Basilicata, viagem para Matera. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

6º dia, domingo – MATERA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, encontro com o guia profissional local no saguão do hotel e saída para visita a pé do centro histórico da cidade, com suas impressionantes construções escavadas nas rochas. Nos “sassi”, que ainda hoje são utilizados como moradia ou abrigam restaurantes e lojas, viveram no passado mais de 15.000 pessoas. Almoço em restaurante típico. Tarde livre. Hospedagem.

7º dia, segunda-feira – MATERA-TARANTO-MANDURIA-LECCE

Café da manhã (buffet). Pela manhã, retorno à Puglia, com parada em Taranto para visita do Museu Arqueológico Nacional (entrada), um dos mais importantes da Itália. Em seguida, saída para a região de Manduria, famosa pela produção do vinho primitivo. Almoço no interior de uma vinícola local. Continuação da viagem até Lecce. Hospedagem.

8º dia, terça-feira – LECCE

Café da manhã (buffet). Pela manhã, às 9h30, encontro no saguão do hotel com o guia local e visita a pé da cidade, incluindo a maravilhosa Piazza Duomo, considerada uma das mais belas de todo o país, com a catedral e os elegantes palácios sedes do episcopado e seminário. Em seguida, saída para Gallipoli. Almoço em restaurante especializado em frutos do mar e tempo livre para passear pelo centro histórico. No final da tarde, retorno a Lecce. Jantar e hospedagem.

9º dia, quarta-feira – LECCE

Café da manhã (buffet) e  saída para um dia inteiro de passeio pelo extremo sul da Puglia até Santa Maria de Leuca, no salto da “Bota”. Em seguida, percorrendo a estrada costeira, passando por Santa Cesarea, viagem até Otranto, cidade rica de história, denominada por parte das muralhas do Castelo Aragonês, e pela imponente Catedral, com seu piso todo decorado com mosaicos do século XII. Almoço durante o percurso. Retorno a Lecce no final do dia. Hospedagem.

10º dia, quinta-feira – LECCE

Café da manhã (buffet) e saída para Ostuni, a “Cidade Branca”, assim chamada pela cor predominante de suas casas e edifícios. Tempo livre para conhecer o belo centro histórico. Em seguida, percorrendo estradas que cortam extensos pomares de oliveira, continuação do passeio até Ceglie Messapica. Almoço no interior de uma antiga masseria, com degustação de azeite produzido no local. No final da tarde, retorno a Lecce. Hospedagem.

11º dia, sexta-feira – LECCE-BRINDISI

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto de Brindisi e embarque em voo regular da Alitalia (via Roma) com destino ao Brasil. Noite em voo.

12º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.