Destinos : TURIM | ASTI | AOSTA | COGNE | COURMAYEUR | VENARIA REALE | ALBA | BAROLO | BRA | BARBARESCO | CANELLI

1º dia, terça-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da Alitalia (via Roma) ou Lufthansa (via Frankfurt) para a Itália. Noite em voo.

2º dia, quarta-feira – TURIM

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

3º dia, quinta-feira – TURIM

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica (com guia local profissional) da primeira capital da Itália e principal cidade do Piemonte, percorrendo a elegante Via Roma e apreciando suas belas praças (Praça São Carlos, Praça ldo Castelo), até o Palácio Real e Catedral (onde está a réplica do Santo Sudário). Almoço em restaurante no interior da Eataly, rede mundial fundada em Turim. Tarde livre. Hospedagem.

4º dia, sexta-feira – TURIM

Café da manhã (buffet) e saída para Asti. Tempo livre para passear pelo centro histórico desta cidade famosa pela produção do Moscato. Em seguida, visita do ICIF, tradicional escola de gastronomia sediada no castelo da vizinha Costigliole d’Asti.  Almoço no interior da própria escola. No final da tarde, retorno a Turim. Hospedagem.

5º dia, sábado – TURIM-AOSTA-COGNE

Café da manhã (buffet). Pela manhã, atravessando a fronteira com o Valle d’Aosta, saída em direção a Aosta para visita (com guia local profissional) desta antiga cidade romana e capital da região. Apreciando a impressionante natureza do Parque Nacional do Gran Paradiso, continuação da viagem até Cogne. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

6º dia, domingo – COGNE

Café da manhã (buffet) e saída em direção aos Alpes. Parada e tempo livre na bela localidade de Courmayeur, aos pés do Monte Bianco. Subida de teleférico para apreciar um dos mais belos panoramas da região. Almoço em restaurante tradicional com degustação de queijos. Retorno a Cogne no final da tarde. Jantar e hospedagem.

7º dia, segunda-feira – COGNE-VENARIA REALE-ALBA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, retorno ao Piemonte para visitar a Reggia di Venaria Reale (entrada), a maior das residências da família Savoia, construída no século 17. Almoço durante o percurso e continuação da viagem até Alba, conhecida internacionalmente como a “capital do tartufo branco”. Hospedagem.

8º dia, terça-feira – ALBA

Café da manhã (buffet) e saída para Grinzane Cavour (parada para conhecer o Castelo e a enoteca) e  Barolo,  para visita e almoço na Vinícola Marchesi de Barolo. Logo após, passeio entre os vinhedos das colinas do Langhe, com parada em La Morra, de onde se admira uma bela vista da região. No final da tarde, retorno a Alba.  Hospedagem.

9º dia, quarta-feira – ALBA

Café da manhã (buffet) e saída para Bra, cidade onde nasceu o movimento Slow Food, e continuação a vizinha Agenzia di Pollenzo, conjunto de prédios dominado por um belo palácio do século 19, que abriga a Universidade de Gastronomia, a antiga adega da Banca del Vino. Almoço no Albergo dell´Agenzia com menu típico piemontês. Em seguida, retorno a Alba. Hospedagem.

10º dia, quinta-feira – ALBA

Café da manhã (buffet) e saída para Barbaresco, outra localidade que deu origem a um dos vinhos mais famosos do Piemonte. Parada para conhecer a pitoresca enoteca local e continuação para Canelli, com visita da adega história e degustação de vinhos na vinícola Luigi Coppo. Almoço durante o percurso de volta à Alba. Hospedagem.

11º dia, sexta-feira – ALBA-TURIM

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até 12h. No horário combinado, traslado ao Aeroporto de Turim e embarque em voo regular da Alitalia (via Roma) ou Lufthansa (via Frankfurt) com destino ao Brasil. Noite em voo.

12º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.