Saídas às sextas-feiras de 30/3 à 26/10/18.

Destinos: PALERMO | CEFALÚ | CATÂNIA | SIRACUSA NOTO | MONTE ETNA | TAORMINA | PIAZZA ARMERIA AGRIGENTO | SELINUNTE | ERICE | PALERMO | MONREALE

1º dia, sexta-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular com destino à Europa. Noite em voo.

2° dia, sábado – PALERMO

Chegada, recepção e traslado ao Hotel Mercure Palermo Excelsior, hotel histórico situado no coração comercial da cidade. Drink de boas vindas. Jantar e hospedagem.

3° dia, domingo PALERMO-CEFALÚ-CATÂNIA

Café da manhã. Pela manhã, saída até Cefalù, pequeno povoado localizado na costa norte da ilha, importante centro turístico, famoso pela sua Catedral normanda, cujo interior está coberto com os maravilhosos mosaicos árabe/bizantinos, com destaque para a figura do Cristo Pantocrator e o “lavatório medieval”. Tempo livre para passear pelas ruas estreitas cheias de elegantes joalherias. Almoço livre (não incluído). Continuação até CATÂNIA e passeio pela cidade construída com pedras da lava do Etna: Piazza Duomo, expressão artística do coração barroco do centro histórico de Catânia, Catedral de Sant’Agata e Fontana dell’Elefante, símbolo de Catânia, o Anfiteatro Romano, a histórica via Etnea e a barroca Via Crociferi. Chegada ao Hotel. Jantar e hospedagem.

4° dia, segunda-feira – CATÂNIA-SIRACUSA-NOTO-CATÂNIA

Café da manhã e saída para Siracusa, uma das mais ricas em arte e monumentos. Visita do parque arqueológico de “Neapolis”, onde encontra-se o Teatro Grego, as Latomias, a Orelha de Dionísio. A parte antiga da cidade está situada sobre a ilha de Ortigia, ligada a terra por uma ponte. Este lugar abriga os mais importantes testemunhos de deu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristã, a lendária Fonte de Arethusa, o Templo de Apollo. Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, saída até Noto para visitar a capital do barroco Siciliano e admirar a Catedral reformada depois de muitos anos de trabalho. Noto e sua Catedral foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Retorno a Catânia. Jantar e hospedagem.

5° dia, terça-feira – CATÂNIA-MONTE ETNA-TAORMINA-CATÂNIA

Café da manhã. Pela manhã (sempre se às condições meteorológicas permitirem), saída ao Monte Etna, o vulcão mais ativo e mais alto da Europa. Chegada ao famoso “Cratera Silvestri” (1.800m), esplêndida variedade de flora e também por suas paisagens que pode-se ver pelo caminho. Almoço em uma casa rural aos pés do Monte Etna (Taormina na baixa temporada). Parada em Zafferana Etnea que está localizada nas encostas do Etna com visita a um laboratório de processamento e degustação de mel e seus produtos derivados deliciosos. Continuação até Taormina, cidade de grande beleza natural, situada no pé do Monte Tauro. Tempo livre para passear por suas típicas ruas e para visitar o Teatro Greco-Romano, do qual se pode admirar uma fabulosa vista, tendo como cenário o teatro, o mar e o Monte Etna. Retorno a Catânia. Jantar e hospedagem.

6° dia, quarta-feira – CATÂNIA-PIAZZA ARMERINA-AGRIGENTO

Café da manhã. Saída para Piazza Armerina e visita da “Villa Romana del Casale”, luxuosa morada no coração da Sicília e que, graças aos seus extraordinários 3.500 metros quadrados de mosaicos, foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem para Agrigento, “a cidade mais bela dos mortais”. À tarde, visita do famoso e único Vale dos Templos: incluindo Templos da Concórdia, Hércules, Zeus e Juno, representando os melhores exemplos da civilização grega na Sicília e declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. Jantar e hospedagem.

7° dia, quinta-feira – AGRIGENTO-SELINUNTE-ERICE*-PALERMO

Café da manhã. Saída para Selinunte e visita à Acrópole, o maior sítio arqueológico da Europa. Continuação da viagem até uma casa rural da região, famosa por sua produção de azeite de oliva e onde, antes do almoço, há possibilidade de degustação de azeite de produção própria. À tarde, saída para Erice, pequeno povoado medieval localizado a 800 metros acima do nível do mar, em frente às Ilhas Egagi e vista panorâmica da cidade de Trapani, visita desta cidade única no mundo que é um dos lugares mais pitorescos da Sicília. Continuação até PALERMO. Jantar e hospedagem.

*Em caso de condições climáticas adversas, a visita de Erice será substituída por Segesta, com o seu Templo Dorico um dos sítios arqueológicos gregos mais bem preservados e mais interessantes do Mediterrâneo.

8° dia, sexta-feira – PALERMO-MONREALE-PALERMO

Opcional: Monte Pellegrino / Mercado Del Capo

Café da manhã. Saída até o pequeno povoado de Monreale para visitar sua Catedral, definida como a oitava maravilha do mundo por preservar, em seu interior, maravilhosos mosaicos únicos por sua beleza e majestosidade. Visita também do Claustro Beneditino, obra de grande interesse artístico que está conservado na íntegra. Regresso a Palermo e visita da cidade: a Capela Palatina, a Catedral e tour panorâmico da cidade (Teatro Massimo, Fonte Pretoria, etc.). Regresso ao hotel e almoço. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

Opcionalmente, oferecemos um passeio para visitar o Monte Pellegrino, o mais famoso monte de Palermo e o Santuário de Santa Rosalia, padroeira da cidade. Visita do mercado dos Capos, também conhecido como mercado da vila.

9° dia, sábado – PALERMO

Café da manhã. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular com destino ao Brasil. Noite em voo.

10º dia, domingo – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.