Saídas às sextas-feiras: 23 de março; 27 de abril; 11 de maio; 1, 8 e 29 de junho; 13 e 27 julho; 10, 17 e 31 de agosto; 28 de setembro; 12 e 26 outubro.

Destinos: VARSÓVIA | KAZIMIERZ DOLNY | ZAMOSC | ZALIPIE | CRACÓVIA | WIELICZKA | AUSCHWITZ | BIRKENAU | CZESTOCHAWA | VARSÓVIA

 

1º dia, sexta-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular com destino à Europa. Noite em voo.

2° dia, sábado – Varsóvia

Chegada a Varsóvia, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

3° dia, domingo – VARSÓVIA

Café da manhã. Visita da capital polonesa e seus principais monumentos. Uma caminhada pelo Parque Lazienki (Banheiros Reais) e o monumento a Frédéric Chopin, o Palácio sobre a Água e o Teatro da Ilha. Passeio pelo antigo bairro judeu: o território do antigo gueto e os monumentos que memoram os locais onde aconteceu o martírio dos judeus na Segunda Guerra Mundial, como o Umschlagplatz e o Memorial dos Hérois do Gueto. Passeio pela Cidade Velha (UNESCO), pelas ruas medievais desde o Palácio Real e a Catedral, passando pela Praça do Mercado e a barbacã até a Cidade Nova. Hospedagem.

4° dia, segunda-feira – VARSÓVIA / KAZIMIERZ DOLNY / ZAMOSC

Café da manhã. Saída para Kazimierz Dolny, cidade dos artistas, localizada às margens do rio Vístula. Passeio pelos seus lugares mais importantes: a Praça do Mercado, rodeada por casas nobres no estilo renascentista, a igreja paroquial barroca, as ruínas do castelo e o monte das Três Cruzes, de onde se tem uma vista maravilhosa do vale do Rio Vístula, Kazimierz e o castelo em Janowiec. Esta maravilhosa paisagem de campos, florestas, pradarias e plantações de lúpulo, compõe a base do Parque do Paisagem de Kazimierz. Tempo livre na Zona Antiga para almoçar e admirar as obras do artesanato regional presentes em numerosas galerias de arte. Na parte de tarde traslado para Zamosc, breve passeio pela cidade, também chamada de “Pádua do Norte”, um exemplo perfeito de cidade renascentista do século XVI que mantém sua estrutura original, suas fortificações e, além disso, um bom número de construções que combinam a arquitetura italiana e a tradicional centro-europeia. Por tudo isso, seu centro histórico figura na lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Hospedagem.

5° dia, terça-feira – ZAMOS / ZALIPIE / CRACÓVIA

Café da manhã. Saída para desfrutar da preciosa paisagem rural polaca, passando pela região de florestas e campos até Zalipie, pequeno povoado que, há quase 80 anos, maravilha por sua excelente técnica de decoração caracterizada pelo desenho colorido das casas, capelas e móveis. Na casa de Felicja Curyłowa, uma sucursal do Museu do Distrito de Tarnow, poderemos ver algumas obras dos habitantes de Zalipie. Almoço caseiro, com pratos tradicionais, incluso. À tarde saída para Cracóvia. Hospedagem.

6° dia, quarta-feira – CRACÓVIA / CRACÓVIA

Café da manhã. Cracóvia, a antiga capital polonesa, mereceu o título de Patrimônio da Humanidade na primeira lista criada pela UNESCO. Visita da colina Wawel, onde se encontra o Castelo, a antiga sede dos Reis da Polônia, e a catedral. Passeio pela Praça do Mercado na Cidade Velha, com monumentos emblemáticos como Mercado dos Tecidos, a igreja da Virgem Maria e a Torre da Prefeitura. Continuação até barbaça e as muralhas que cercavam a cidade medieval. Tarde livre na Zona Antiga. Hospedagem.

Opcional: Na parte de tarde viagem para Wieliczka, visita de uma das mais antigas minas de sal do mundo ainda em funcionamento (UNESCO), para ver as magníficas capelas, os lagos subterrâneos e as ferramentas e equipamentos originais. Retorno à Cracóvia.

7° dia, quinta-feira – CRACÓVIA / OSWIECIM (AUSCHWITZ) / CZESTOCHOWA / VARSÓVIA

Café da manhã. Pela manhã visita ao museu de Auschwitz – Birkenau (UNESCO) em Oswiecim, o maior campo de concentração e extermínio, é símbolo mundial de terror, genocídio e holocausto. Construído pelos nazistas em 1940 nos arredores da cidade de Oswiecim. Esta região, durante a ocupação do exército de Hitler, foi o lugar do maior sacrifício de pessoas de diferentes países de Europa, principalmente de origem judaica. Traslado a Czestochowa. Tempo livre para almoçar. Visita ao Mosteiro de Jasna Gora, conhecido pela imagem da Virgem Negra de Czestochowa, que desde o século XIV atrai milhões de peregrinos do mundo inteiro. A Virgem foi proclamada a Rainha da Polônia pelo Rei polonês Jan Kazimierz. Visita da Basílica de Jasna Gora, da capela da Virgem Maria com o quadro milagroso, do Tesouro e do Arsenal. Continuação até Varsóvia. Hospedagem.

8° dia, sexta-feira – VARSÓVIA

Café da manhã. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular com destino ao Brasil. Noite em voo.

Opcional: Excursão ao Palácio Real de Wilanow – um dos mais belos monumentos arquitetônicos em Varsóvia. Esta residência barroca deve o seu carácter único a construção original, uma mistura de cânones da arte europeia e polonesa. O conjunto de Wilanow é um dos monumentos mais importantes da história polonesa. Durante a excursão, vamos visitar o palácio construído pelo Rei João III Sobieski, que era sua residência de verão. Em seguida, passaremos pelos jardins francês e inglês que o rodeiam.

9º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada, término dos nossos serviços.