Saídas às quartas-feiras: Abril 4 e 18; Maio 2, 16 e 30; Junho 13; Julho 4 e 18; Agosto 1, 15 e 29; Setembro 12; Outubro 3 e 17; Novembro 7 e Dezembro 5

Saídas em 2019: Janeiro 9; Fevereiro 6 e Março 6

Destinos: LISBOA | ÓBIDOS | ALCOBAÇA | NAZARÉ | FÁTIMA | COIMBRA | AVEIRO | PORTO | GUIMARÃES | BRAGA | SANTIAGO DE COMPOSTELA | AMARANTE | VILA REAL |LAMEGO | UGEIRIÇA | BUSSACO | TOMAR | LISBOA

1º dia, quarta-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular com destino à Europa. Noite em voo.

2º dia, quinta feira – LISBOA

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

3° dia, sexta-feira – LISBOA

Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade: travessia da Ponte sobre o Tejo (se as condições o permitirem), para ter um panorama sobre Lisboa e suas colinas desde a outra margem do Rio Tejo. Em seguida, regresso a cidade: Bairro de Belém, Torre de Belém, Monumentos do Descobrimento, Mosteiro dos Jerônimos e Museu dos Carros (ambos fechados as segundas). Chegada a Alfama (parada) e prosseguimento até a Praça do Comércio, Praça do Rossio, Avenida da Liberdade e Praça Marquês de Pombal. À tarde, excursão ao elegante povoado de Sintra, com seu Palácio Real (entrada), suas tradições e panoramas do Cabo da Roca, Boca do Inferno, Cascais e Estoril. Regresso a Lisboa no final da tarde. Hospedagem.

4° dia, sábado – LISBOA-FÁTIMA

Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus iniciando o circuito de “Portugal do Norte”. Viagem para Óbidos, situado no interior das muralhas medievais, Alcobaça, com sua imponente igreja, Nazaré, povoado de pescadores e Fátima. Hospedagem.

5° dia, domingo – FÁTIMA-COIMBRA-AVEIRO-PORTO

Café da manhã. Prosseguimento para Coimbra, visita de uma das mais antigas universidades (entrada em uma a determinar) e parada na Igreja de Santa Clara. Tempo livre. À tarde, continuação até Aveiro, cidade com inúmeros canais, conhecida como a Veneza de Portugal, e chegada a Porto. Hospedagem.

6° dia, segunda feira – PORTO-Guimarães-Braga-Porto

Café da manhã. Durante a manhã, conheceremos a cidade do Porto. É a segunda maior cidade de Portugal. Partiremos à descoberta das ruas, das avenidas, dos monumentos e dos lugares característicos desta cidade, incluindo o romântico Palácio da Bolsa (entrada), com a maravilhosa Sala Árabe, a Igreja de S. Francisco (entrada), o popular Bairro da Ribeira, onde se pode ver o delicado trabalho de filigrana. Visitaremos, ainda, uma das mais conceituadas e tradicionais caves do Vinho do Porto, onde faremos uma prova. Seguiremos para a região do Minho, por uma paisagem onde o verde deu nome ao vinho da região, encontramos Guimarães, berço da nacionalidade. O Castelo Real e o Palácio dos Bragança transmitem-nos a força e o poder de reis e nobres, e as ruas e a arquitetura do centro da cidade trazem-nos à memória tempos medievais. Em seguida, a cidade de Braga, conhecida como a “Roma de Portugal”, no Santuário do Bom Jesus, com o seu fascinante e cenográfico escadório barroco. Regresso a Porto. Hospedagem.

7° dia, terça-feira – PORTO-Santiago de Compostela-PORTO

Café da manhã. Saída para Santiago de Compostela, a capital da Galiza e o destino dos peregrinos do Caminho de Santiago. Em 1985, a UNESCO declarou Santiago de Compostela Patrimônio Cultural da Humanidade. Durante o dia, terá total liberdade para descobrir esta fascinante cidade. Poderá passear pelas ruas históricas, conhecer os extraordinários monumentos e provar os pratos típicos. Regresso a Porto. Hospedagem.

8° dia, quarta-feira – PORTO-Amarante-Vila Real-Lamego-UGEIRIÇA

Café da manhã. Viagem para Amarante e Vila Real (visitando o jardim do Palácio de Mateus) e Jardins do Palácio Mateo, região do Douro, onde se produz o vinho do Porto. Parada em Lamego, para admirar o espetacular Santuário da Virgem dos Remédios e Viseu, destacando-se a catedral no centro antigo e o comércio tradicional. Valle do Ouro e Viseu. Chegada ao hotel em Ugeiriça. Hospedagem.

9° dia, quinta-feira – UGEIRIÇA-LISBOA

Café da manhã. Saída em direção ao coração de Portugal, até Bussaco e Tomar (visita ao Convento do Cristo). À tarde, viagem de regresso a Lisboa. Chegada ao hotel e término do circuito em ônibus. Hospedagem.

10° dia, sexta-feira – LISBOA

Café da manhã. No horário combinado, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular com destino ao Brasil. Noite em voo.

11º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada, término da viagem e de nossos serviços.