Saídas aos sábados: Março 17; Abril 7 e 21; Maio 5 e 26; Junho 2 e 23; Julho 7 e 21; Agosto 11 e 25; Setembro 22; Outubro 6 e 20; Novembro 17 e Dezembro 26*.

(*quarta-feira saída especial de Réveillon).

Destinos: FRANKFURT | HEIDELBERG | FLORESTA NEGRA |TITISEE | LINDAU | KEMPTEN | NEUSCHWANSTEIN | WIESKIRCHE | OBERAMMERGAU | LINDERHOF |

ABADIA DE ETTAL | INNSBRUCK | MUNIQUE | ROTHENBURG

1º dia, sábado – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular com destino à Europa. Noite em voo.

2° dia, domingo – Frankfurt

Chegada ao aeroporto de Frankfurt e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Frankfurt, centro financeiro e comercial da Alemanha, está marcada por seus fascinantes contrastes entre o moderno e o histórico. Hospedagem.

3° dia, segunda-feira – Frankfurt-Heidelberg-Floresta Negra

Café da manhã. Pela manhã, traslado a Heidelberg para visitar seu famoso castelo. A seguir, passeio pelo centro histórico. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é um dos lugares mais visitados devido à sua localização idílica às margens do rio Neckar. A viagem prossegue para a famosa região da Floresta Negra. Nesta noite teremos uma experiência autêntica: um jantar típico da Floresta Negra, seguido de estadia em um maravilhoso hotel com localização esplêndida. Se quiser, é possível fazer um curto passeio até a bela “Ravenna Gorge”, ou ver a capela mais antiga da região, ambas ao lado do hotel. Hospedagem.

4° dia, terça-feira – Floresta Negra-Titisee-Lindau-Kempten

Café da manhã. Após o café da manhã, uma breve apresentação sobre a produção de relógios cuco e, em seguida, visita a uma pequena fazenda tradicional onde podemos saborear queijos regionais e conhecer a vida na Floresta Negra. Ao meio-dia, parada no Lago Titisee. Viagem à pequena ilha de Lindau no Lago de Constança, do qual terá uma vista maravilhosa dos Alpes. Depois, viagem a Kempten, uma antiga cidade romana e metrópole da região do Allgäu. Hospedagem.

5° dia, quarta-feira – Neuschwanstein-Wieskirche-Oberammergau-Linderhof-Abadia de Ettal-Innsbruck

Café da manhã. O dia começa com uma visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luís II, o famoso Rei Louco. Ao meio-dia, viagem a Oberammergau, aldeia famosa pela sua representação da Paixão de Cristo e pelo seu artesanato. No caminho, visita da Igreja Wieskirche (UNESCO). Pela tarde visita do Castelo de Linderhof. Este é um dos três castelos construídos pelo Rei Luís II da Baviera e onde viveu por mais tempo. Depois, breve parada na Abadia Beneditina de Ettal. Continuação da viagem à cidade de Innsbruck, na Áustria, localizada no vale do Rio Inn e no meio da cordilheira dos Alpes. Hospedagem.

6° dia, quinta-feira – Innsbruck-Munique

Café da manhã e saída para um passeio turístico por Innsbruck. A capital de Tirol oferece uma arquitetura moderna e edifícios históricos, os quais convidam a fazer uma viagem fascinante ao passado da família Habsburger. À tarde, traslado a Munique. Hospedagem.

7° dia, sexta-feira – Munique

Café da manhã. Visita das atrações conhecidas da cidade, finalizando na praça principal “Marienplatz” para admirar o famoso carrilhão de sinos da prefeitura. Munique, capital do Estado Federal da Baviera, é famosa pela sua “Festa da Cerveja” que é acontece no mês de setembro. Tempo livre. À noite poderá desfrutar de um jantar típico da Baviera. Hospedagem.

8° dia, sábado – Munique-Rothenburg ob der Tauber-Frankfurt

Café da manhã e saída a Rothenburg ob der Tauber, uma das cidades mais bonitas e antigas da “Rota Romântica”. Passeio pela cidade de sonho para os românticos. Continuação da viagem a Frankfurt. O tour termina no aeroporto de Frankfurt por volta das 17h. Embarque em voo regular com destino ao Brasil. Noite em voo.

9º dia, domingo – SÃO PAULO

Chegada, término de nossos serviços.