Destinos : ANCONA | RIVIERA DEL CONERO | VALLESSINA | ASCOLI PICENO | FRANCAVILLA AL MARE | CHIETI | SULMONA | L’AQUILA  | TERAMO | SENIGALLIA | URBINO | GRADARA | PESARO | 

1º dia, terça-feira – SÃO PAULO

Apresentação direta ao aeroporto, assistência ao embarque e saída em voo regular da Alitalia (via Roma) para a Italia. Noite em voo.

2º dia, quarta-feira – ANCONA

Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel. Os quartos estarão à disposição a partir das 14h. Restante do tempo livre. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

3º dia, quinta-feira – ANCONA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, visita panorâmica da cidade, capital da região Marche e importante porto do Mar Adriático. Fundada pelos gregos no quarto século a. C., Ancona tem o Arco de Traiano (erguido no ano 115) como símbolo da presença romana e também conserva belos prédios de arquitetura veneziana como a Loggia dei Mercanti. Em seguida, apreciando o mar e a montanha, saída para a Riviera del Conero, com paradas em Sirolo e Numana. Almoço durante o percurso e retorno a Ancona no final da tarde. Hospedagem.

4º dia, sexta-feira – ANCONA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, atravessando campos cultivados entre colinas repletas de povoados medievais, passeio pela região dos Castelos da Vallesina. Paradas em Fabriano e Jesi, com almoço e degustação de vinhos durante o percurso. No final da tarde, retorno a Ancona. Hospedagem. 

5º dia, sábado – ANCONA-ASCOLI PICENO-FRANCAVILLA AL MARE

Café da manhã (buffet) e saída para Ascoli Piceno, fascinante cidade medieval. Tempo livre para passear pelo centro histórico, com igrejas e palácios de várias épocas além da Piazza del Popolo, considerada uma das mais bonitas de toda a Itália. Almoço em restaurante típico. Em seguida, atravessando a fronteira com o Abruzzo, continuação da viagem até Francavilla al Mare. Jantar com degustação de pratos e vinhos da região. Hospedagem.

6º dia, domingo – FRANCAVILLA AL MARE

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para a vizinha Chieti, pitoresca localidade no alto de uma colina repleta de oliveiras. Visita do Museu Arqueológico Nacional (entrada) e continuação da viagem até Sulmona, onde nasceu o poeta romano Ovídio. Passeio a pé pelo centro histórico para conhecer os aquedutos medievais que embelezam a Piazza Garibaldi, a Porta Napoli e o imponente Palazzo dell’Annunziata. Almoço em restaurante típico e, em seguida, retorno a Francavilla.   Hospedagem.

7º dia, segunda-feira – FRANCAVILLA AL MARE

Café da manhã (buffet) e saída para L’Aquila, a capital da região, localizada aos pés do maciço montanhoso Gran Sasso. Visita panorâmica (com guia local profissional), incluindo o Forte Espanhol e a Basílica de Santa Maria de Collemaggio. Almoço em restaurante típico e retorno a Francavilla no final da tarde. Hospedagem.

8º dia, terça-feira – FRANCAVILLA AL MARE-TERAMO-SENIGALLIA

Café da manhã (buffet). Pela manhã, saída para a província de Teramo, famosa pela produção de azeites, queijos e vinhos. Almoço em restaurante no interior de uma antiga propriedade rural. Em seguida, voltando ao território da região Marche, continuação da viagem até Senigallia, cidade balneária também conhecida por abrigar restaurantes premiados.  Hospedagem.

9º dia, quarta-feira – SENIGALLIA

Café da manhã (buffet) e saída para Urbino, terra natal do grande pintor Rafael (Raffaello Sanzio). Visita (com guia local profissional) desta que é considerada uma das principais cidades do Renascimento, com destaque para o Palazzo Ducale (entrada), construído no século XV pelo duque Federico da Montefeltro.  Almoço em restaurante típico com degustação de queijos locais. No final da tarde, retorno a Senigallia. Hospedagem.

10º dia, quinta-feira – SENIGALLIA

Café da manhã (buffet) e saída para Gradara, na fronteira com a Emília Romanha. Tempo livre para passear pelas ruelas desta antiga fortaleza militar, que serviu de cenário para o trágico romance de Paolo e Francesca, contado por Dante Alighieri. Em seguida, continuação da viagem até Pesaro para conhecer o Palazzo Ducale, no passado, residência das famílias nobres Malatesta, Della Rovere e Sforza, e a casa de Gioachino Rossini, compositor de grandes óperas e reconhecido gourmet. Almoço em restaurante especializado em frutos do mar e retorno a Senigallia no final da tarde. Hopedagem.

11º dia, sexta-feira – SENIGALLIA

Café da manhã (buffet). Quartos à disposição até às 12h. No horário combinado, traslado ao aeroporto de Ancona e embarque em voo regular da Alitalia (via Roma) com destino ao Brasil. Noite em voo.

12º dia, sábado – SÃO PAULO

Chegada e término de nossos serviços.